cacaso

IMAGENS

I
Para evitar mal-entendidos
digamos desde já que nos amamos.

II
mineral é o momento que te fito
e sonho: “neste natal não haverá festas
para que possamos
conversar francamente”.

III
Não reconheço em ti a minha falta de estilo
e medito:
.          o que é a sabedoria?

IV
As armas são escolhidas.
Na condição de pai de vosso neto e de
.                                         neto
de vosso pai te convoco a este embate
Carlos Ferreira de Brito, Lilito, avô de
meu filho e filho de meu avô.
Ecumênicos
fingimos que ninguém é perdedor: maligno
o retrato observa
o observador

V
Caminha leve e me confundes:
me vejo como seu antepassado e no
entanto
vieste antes de mim. O amor é antisséptico
não tocaremos no assunto agora que,
definitivos, velho sou eu e tu criança:
pacificada certeza
desesperada esperança

Cacaso. Lero-lero (Cosac-Naify, pp. 164-165).

