Tags

,

I. Em 12 de setembro de 2008, David Foster Wallace cometeu suicídio. Quatro anos depois, Caetano W. Galindo, responsável pela tradução brasileira de “Infinite Jest”, romance (!) a ser lançado pela Companhia das Letras, começou a publicar, em uma coluna que terá periodicidade quinzenal, algumas informações para os ávidos leitores de Wallace. O primeiro texto, “Em tradução”, já está lá no Blog da Companhia.

II. O primeiro volume da trilogia de Haruki Murakami, 1Q84, sairá por aqui em novembro, pela Alfaguara. A capa já foi divulgada: aqui.

III. Alejandro Zambra, autor do brevíssimo “Bonsai”, sobre romances longos, para o blog da editora Cosac Naify. Clique para ler.

IV. Mais Zambra: “Bonsai” ganhou uma adaptação cinematográfica; veja o trailer.

V. A edição de setembro do Jornal Rascunho já está disponível para visualização/download. Entrevista com Javier Cercas, ensaio de Martim Vasques da Cunha sobre Thomas Pynchon e mais!

VI. Carlos Henrique Schroeder, para o blog do IMS, publicou, no mês de julho, Um guia do melhor da web literária. Agora, foi a vez de listar o melhor da literatura na internet em vídeos.

VII. N’A biblioteca de Raquel: e-readers mais baratos num futuro perto de você.

VIII. Resultado da nossa enquete: O que é mais relevante para a escolha de suas futuras leituras? Sinopse/Enredo (45%), Resenhas/Críticas (36%), Indicação de conhecidos (16%), Listas de mais vendidos (2%).

IX. Paulo Coelho é o intelectual mais importante do Brasil? É o que ele diz.

X. Via Autores e livros: entrevista de João Gilberto Noll para o Estadão. Trecho: “Gosto, sim, de compor cenas imprecisas, difusas. É como se fosse uma reação a um mundo exacerbado de assertivas definidoras e definitivas”.

*** Para mais informações – e, principalmente, imagens – acesse nossa página no Facebook.

Anúncios