Tags

Programa exibido ao final de 2011 pela TV Brasil, a homenagem da vez é para o mineiro-carioca Paulo Mendes Campos. Depoimentos e entrevistas relembrando histórias do grande autor – vale conferir!

(Descrição do vídeo): Paulo Mendes Campos pertenceu a uma geração de escritores e intelectuais mineiros que se tornou conhecida no Brasil a partir da década de 1960.

Paulinho, como era chamado pelos amigos e admiradores, era um escritor de mãos cheias. Mas foi como cronista que ficou conhecido do grande público. Durante mais de 30 anos publicou suas crônicas nos principais jornais e revistas do país. Junto com Otto Lara Resende, Hélio Pellegrino e Fernando Sabino, Paulinho fez parte do grupo dos quatro cavaleiros do “Apocalipse Íntimo”.

Participam deste programa os jornalistas Carlos Heitor Cony, Wilson Figueiredo e Flávio Pinheiro e o escritor Silviano Santiago.

O programa, apresentado por Ancelmo Gois e Vera Barroso, vai ao ar, todo domingo às 18h, na TV BRASIL. Reprises nas sextas-feiras, às 20h30.

-=-

Anúncios