Tags

I. Clique aqui para assistir um pequeno vídeo da (consagrada) escritora infantil Ana Maria Machado, quando do lançamento de seu livro de poesias (Sinais do mar, pela Cosac Naify). Embora o público almejado com essa publicação pertença a uma faixa etária maior, no depoimento a escritora conta sobre seus hábitos de leitura na infância.

II. FolhaOnline 1: O primeiro link se refere à importância de Monteiro Lobato, ainda nos dias de hoje, dentro do panorama da literatura infantil brasileira. Raí e Cadão Volpato, citados na notícia pelos lançamentos de suas obras destinadas às crianças, foram entrevistados no programa Entrelinhas da semana passada – assista.

III. FolhaOnline 2: A CBL revela que, apesar dos games e da internet, o mercado editorial infantil apresentou um salto de 87% entre 2005 e 2010. A expensão da economia nacional e o maior interesse dos pais em investir na educação são alguns dos fatores sugeridos pelas editoras. Leia mais.

IV. O blog da Companhia das Letras publicou fotos de 14 autores quando crianças. Clique e tente adivinhar quem são eles. As respostas serão divulgadas amanhã.

V. O facebook Memória viva disponibilizou, em um álbum, dez ilustrações de Belmonte – “Aritmética de Emília”. Veja os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo clicando aqui.

VI. O Submarino está vendendo o novo livro do John Boyne (O menino do pijama listrado), primeiro infanto-juvenil do autor e lançado recentemente pela Companhia das Letras, por R$ 9,99. Clique.

Anúncios