Tags

, ,

I. Mia Couto foi entrevistado pela revista Muito. Clique aqui para ler o que o escritor tem a dizer sobre o livro “E se Obama fosse africano?”, sobre a desgastada imagem de uma África na miséria, sobre seu próximo romance e mais.

II. Bienal: matéria referente ao destaque que os e-books ganharam no evento e notícia informando como parte da cidade do RJ parou, no feriado, para presenciar as atrações no RioCentro.

III. “Poesia traduzida” (Cosac Naify) traz traduções feitas pelo poeta Carlos Drummond de Andrade para escritos de García Lorca, Brecht e outros. Por: Revista Cult.

IV. “Guerra, literatura e horror” é o título do texto que Michel Laub publicou no Blog da Companhia das Letras. Leitura recomendada.

V. Os 6 finalistas do Man Booker Prize 2011 foram anunciados. Confira os títulos finalistas aqui. O vencedor será revelado no dia 18 de outubro.

VI. O Painel das Letras sugeriu e a gente repassa: o Flavorwire selecionou as 20 capas mais icônicas de livros. O apanhador no campo de centeio, Lolita, O sol é para todos e outros clássicos estão na lista. (Em inglês)

VII. José: texto publicado no blog de Kelvin Falcão Klein traz Rubem Fonseca falando sobre Canetti e Isaac Babel.

VIII. Isaías Caminha postou, no Mais1livro, uma resenha acerca de “Os ratos”, de Dyonelio Machado. E, se você gosta de resenhas, o IMS recomenda uma visita ao blog O espanador.

IX. Sergio Vilas-Boas fez um ensaio sobre Liberdade, de Jonathan Franzen. O título? “Usa bem a tua liberdade“.

X. Almir de Freitas divulgou, em seu blog, o endereço de um tumblr (Women Reading) dedicado a fotos e pinturas de mulheres lendo. Como o post bem define, a cena é um clássico. Sobre mulheres e literatura, o Mais1livro bolou uma lista de 10 escritoras (e) musas, provando que beleza e talento sabem, por vezes, conviver.

Anúncios