Tags

I. Nessa semana, durante um evento da CBL e do Snel, foram divulgados alguns dados interessantes sobre o mercado editorial brasileiro de 2010. Clique aqui para ter acesso. (via A biblioteca de Raquel)

II. A Forbes publicou uma lista dos autores mais bem pagos. James Patterson, que faturou 58,6 milhões de euros no último ano, ficou em primeiro lugar. Leia a notícia.

III. O site d’O Bule tem uma seção na qual os colunistas indicam bons livros. Trata-se da “Corra Atrás Desses Livros”, e todos os posts podem ser acessado a partir desse link.

IV. O escritor Jorge Reis-Sá inaugurou um novo blog. Clique aqui para ler o primeiro post e aqui para saber mais sobre a promoção que o nosso blog está promovendo, valendo um exemplar da obra “O dom”, do autor referido.

V. Albert Camus, prêmio Nobel de Literatura, assassinado pela KGB? É o que diz esta notícia.

VI. Em inglês: De acordo com o Guardian, leitores que conhecem os finais das histórias adquirem maior prazer na leitura. Será? O Flavorwire, por sinal, listou 10 livros que têm desfechos conhecidos mas, mesmo assim, são bastante lidos.

VII. O blog do IMS postou uma entrevista com o escritor argentino Ricardo Piglia – seu último livro foi lançado nessa semana, aqui no Brasil, pela Companhia das Letras.

VIII. Ao que tudo indica, 2012 será o ano de Carlos Drummond de Andrade. De acordo com notícia veiculada no Autores e livros (e retirada da Folha de S. Paulo), além da publicação de parte do acervo que até então permanecera inédito para o grande público, homenagem, edições especiais e exposições estão dentro da programação. Leia.

IX. Do blog da L&PM: “Em 19 de agosto de 1936, em pleno verão andaluz, o poeta Federico Garcia Lorca, que afrontava as normas do regime com sua poesia, foi friamente assassinado pelo exército nacionalista.” Continuação…

X. Em espanhol: A nova literatura que surge na América Latina, marcada por luxo, excesso e violência, de acordo com o suplemente da Página12, RadarLibros.

Anúncios