Tags

I. Camila Kehl publicou, no blog Livros abertos, um texto que vale a pena ser lido: Quem é a nova geração de leitores?  Para acabar de uma vez por todas com os estereótipos que rondam os aficionados pela literatura, vá por aqui.

II. Antônio Xerxenesky fala, em seu blog, sobre o estilo “Kafka”, sobre a hesitação associada a Vila-Matas e ainda tece alguns comentários para aqueles que já começaram a ler o seu novo livro, A página assombrada por fantasmas, lançado recentemente pela Rocco. Veja tudo e um pouco mais clicando neste link.

III. O Jornal de Letras realizou uma rápida entrevista com o escritor português do momento, Gonçalo M. Tavares. Assuntos comentados: o lançamento – e a boa recepção – de Uma viagem à Índia; prêmios literários; planos futuros… Clique.

IV. Sem ideia para comprar o presente do seu pai? O No mundo e nos livros preparou uma lista com 21 títulos que agradarão aos diversos tipos de pai: os divertidos, os românticos, os políticos, os que adoram esporte… Escolha já.

V. O Duplo, de Dostoiévski, vai virar filme. É o que noticia o site Literatsi. E por falar na obra, A biblioteca de Raquel mostra duas das capas (ao todo são três) a serem lançadas com a primeira edição da tradução realizada por Paulo Bezerra, pela editora 34.

VI. Parece que o Tumblr veio para ficar, mesmo. Indicamos alguns endereços nos quais sempre encontramos algumas das imagens que trazemos para vocês. Por aqui, por aqui ou por aqui, divirta-se.

VII. Já conhece o projeto “Amores expressos”? Dezesseis autores brasileiros, pertencentes a diferentes gerações, foram convidados a escrever histórias de amor nas mais diversas cidades do mundo. A iniciativa não é tão recente, tem site e já resultou em vários frutos, como: O único final feliz para uma história de amor é um acidente (J.P. Cuenca), Cordilheira (Daniel Galera), Do fundo do poço se vê a lua (Joca Reiners Terron), Estive em Lisboa e lembrei de você (Luiz Ruffato), O filho da mãe (Bernardo Carvalho), O livro de Praga (Sérgio Sant’Anna) e Nunca vai embora (Chico Mattoso). A coleção é da Companhia das Letras e merece atenção.

That’s all, folks!

Obs.: Já enviou o seu TOP 4 poetas para blogdamacondo@gmail.com? Então não perca mais tempo. ;)

Anúncios