Tags

, ,

Pessoal, preparamos muitas novidades para o blog e chegou a hora de revelar a primeira delas: a partir de hoje, aos sábados, reuniremos em um post os links para algumas das principais notícias do mundo literário que foram manchetes durante a semana – ou que tenham chamado a nossa atenção, mesmo. Sem mais demora, informemo-nos.

I. Fernando Morais falou com a Companhia das Letras sobre o seu novo livro, Os últimos soldados da guerra fria, com lançamento previsto para o próximo dia 19. Clique aqui para saber mais sobre a obra.

II. O blog Pra fora criou uma lista de livros que viraram/inspiraram/parecem ter inspirado músicas. Para conferi-la, esse é o caminho.

III. A não editora surge com uma proposta bastante inusitada; na contra-mão dos livros que viram filmes, 17 escritores receberam o desafio de traduzir em palavras as linguagens de grandes cineastas (Woody Allen, Tarantino, Spielberg, etc). O resultado pode ser conferido no título 24 letras por segundo; destaque para a capa, tão original quanto a ideia. Organização de Rodrigo Rosp.

IV. O site Mais1Livro publicou imagens de uma campanha publicitária colombiana, criada pela agência Y&R Bogotá e vencedora do Leão de Prata de Press em Cannes 2011. A criatividade gira em torno da ideia de que everybody reads the same story differently. Dom Quixote, O pequeno príncipe e Moby Dick serviram de mote para promover uma caneta marca-texto. Veja as imagens, aqui.

V. O portal Literatsi noticiou, recentemente, um fato inusitado: os ossos do escritor Miguel de Cervantes estão sendo procurados! Entenda melhor.

VI. Começa em 1º de setembro a Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Os convidados que confirmaram presença já são muitos e de ordem bastante variada: de Dilma Roussef à cantora norte-americana Hilary Duff, passando pelo escritor português Gonçalo M. Tavares e pelo angolano Ondjaki. Os autores de best-sellers também figuram entre as atrações, como Anne Rice e William P. Young. Para saber mais sobre o evento, eis o site.

VII. O blog do grupo A divulgou uma imagem com instruções (em inglês) para abrir um livro novo. Clique aqui para conferir como é que se faz.

That’s all, folks! E se você ainda não leu, confira a novidade maior dessa semana: a segunda edição da nossa revista: aqui, aqui ou aqui.

Anúncios